Co-fundador da Google declara oposição a Proposition 8 | 29/9/2008 |
Foto: Reprodução Sergey Brin |
Sergey Brin, um dos fundadores da Google, declarou publicamente através de um post publicado em seu blog ser contra a aprovação da Proposição 8, projeto que pretende proibir a realização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo no estado da Califórnia.
Com a matriz localizada no mesmo estado americano, a Google emprega mais de 20 mil pessoas. Para Brin, a manutenção da lei é de extrema importância, pois segundo ele é uma lei que trata de "igualdade".
"Além da intromissão do governo na vida pessoal de cada um, é pelo efeito discriminatório da proposição que a Google publicamente se opõe a ela", escreveu Brin. "Esperamos que todos os californianos votem 'não' para essa proposição - não podemos eliminar o direito fundamental das pessoas, sejam quais forem suas sexualidades, de se casarem com quem amam", completou.
Sergey Brin fundou a Google, o maior motor de buscas da internet, ao lado de Larry Page, em 1998. No ano passado, os rendimentos da empresa foram de aproximadamente 16 bilhões de dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário