Última página
No esporte, assim como na história, a última página é o começo de uma nova história.
A I Copa CaN de Futsal ou I Copa de Futsal da UERN (adequação necessária após a inclusão dos Núcleos de Santa Cruz e Nova Cruz no evento), realizou ao longo de dois domingos 38 jogos (16 times masculinos inscritos e 10 times femininos inscritos). O primeiro domingo já deixou claro que seria um campeonato disputado, dando lugar não ao talento individual mas, a força da união do grupo. O último dia do evento, começou com uma surpresa: empate no total de pontos e saldo de gols entre os Computeiros e 6º de Direito (ambos do CaN), uma nova partida teve de ser realizada. Venceram os Computeiros, daí então a garra desse time os conduziu as quartas-de-finais, semi-finais e final contra o time N.S.C. De Santa Cruz (Computação), antes porém temos que falar da final feminina, até porque, assim como no masculino houve uma classificação que dependia de outros resultados, As Stephanes (Computação do CaN), passaram para as semi-finais e na final encontraram as invictas do campeonato As Johnies. As Johnies tinham a seu favor um talento individual, a número 44 Juliana Canário ou simplesmente a Ju, fez quatro gols (tornando-se a artilheira do campeonato), passos que As Stephanes fizeram um gol (Lígia Medeiros, vice-artilheira do campeonato).
Eis que era chegada a hora do último jogo do campeonato: N.S.C (alunos de Computação do Núcleo de Santa Cruz) contra os Computeiros (2º período de Computação do CaN). Essa partida pode ser resumida em duas palavras: sangue e suor. O sangue que jorrava do pé esquerdo do artilheiro do campeonato (Hugo Leandro) com 8 gols, e também artilheiro da partida com 4 gols (um de cabeça e três do pé sangrando). O resultado final 7 X 1. foi um jogo onde não existiu vencedores, existiu superação e superados. Superação daquele time que dependia de outros resultados, que fez uma partida desempate, e conseguiu chegar a final (extremamente cansados). Do outro lado além da superação individual existiam desafios pessoais, superados! A história desse campeonato agora tem dois nomes: As Johnies e N.S.C, mas, todos os outros times podem ser resumidos com duas palavras: desafio e determinação, pois esse não foi um evento de grandes custos financeiros, os maiores valores foram aqueles que motivaram mais de 130 pessoas a participarem desse evento. Durante dois domingos estivemos unidos, não só alunos (do Campus Avançado do Natal e Núcleos de Santa Cruz e Nova Cruz), funcionários e professores (com times próprios: As Burguesinhas professoras de Computação, ou com time misto caso dos Fudero FC e Comphutsal ambos de Nova Cruz e que tinham professores na composição dos times). A última página deixa em aberto quando será o próximo evento.
Participaram da organização desse evento:
Joel Gonçalves de Oliveira
(Presidente do Centro Acadêmico Ada Byron do curso de Ciência da Computação)
Raíssa Fernandes
(Secretária de Evento Esportivos do Centro Acadêmico do Curso de Direito do CaN)
Na articulação com os cursos:
Sayonara e Sandja (Turismo);
Aline(Ciência da Religião);
Gabriel(Direito);
Colaboradores:
Waldney Andrade
Diego Lins (ambos de Computação do CaN)
Liana (Núcleos de Eventos)
Patrocínio:
ADUERN
Apoio:
Direção do CaN.
Gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram com esse evento, a disponibilidade da Secretária do CaN: Ana Lúcia (de grande ajuda, sobre tudo nos sorteios e contatos com o Campus Central).
Obs:
Vídeos da final estarão disponíveis em:
http://jogonoli.blogspot.com
ou diretamente com Raissa ou Joel.
A final desse campeonato foi filmada por Raissa e Sandja.
Atenciosamente:
Joel Gonçalves
Raíssa Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário