domingo, 14 de agosto de 2016

O que tenho a dizer sobre o Rio 2016?

Sofia, meu mundo caiu!






É curioso como às vezes o destino nos pegra peça, quis eu ir ao Rio assistir aos jogos olímpicos, afinal quando voltaremos a ser sede?
Ao chegar na cidade pelo aeroporto Galeão tive que escolher como sair e chegar ao Hostel desejado. Algumas opções: taxi, BRT, ônibus, como deixar o aeroporto?
Optei pelo ônibus executivo, logo após ter ido a bilheteria do BRT no aeroporto e não gostar de seu atendimento (nem olharam para mim e continuaram mascando chiclete), apenas queria saber como seria possível chegar a central do Brasil seguindo de BRT.
Fui ao balcão de informações e lá descobri a opção do ônibus que chegaria ao outro aeroporto, passando pelo centro. Jamais havia andado de ônibus no Rio, não nego que senti medo, não por acaso...
O motorista parecia novo na função ou confuso com tantos desvios no trânsito devido aos jogos. Gostei dessa opção pois me permitiu ver o Rio de um ponto quase carioca, no trânsito do meio dia, o ônibus com ar nem senti o calor, apenas o mal cheiro vindo do esgoto.
Mesmo dentro do ônibus que só pararia em alguns pontos para a descida de passageiros senti medo de usar o celular, evitei seu uso devido aquela frase que não saia da cabeça: piscou perdeu!
Ouvi o motorista dizer: central, mas não reconheci o prédio e fiquei dentro do ônibus que seguiu em direção ao Santos Dumont, que por sinal é lindo, com vista privilegiada, e foi assim que vi o Pão de Açúcar pela primeira vez.

Nenhum comentário: