segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O #BolodaRosa

Parabéns Rosalba, graças a tudo menos preocupação com os alunos da UERN chegamos aos 90 dias sem aulas, desiludidos, frustrados!
O que falar sobre isso:
Uma celebração triste e deprimente:
As velinhas mais triste do estado! Um bolo sabor abacaxi com goiaba!
E porque fizemos isso?
Pela nossa realidade cruel: bolsas atrasadas (O Governo demonstra que pesquisa não significa nada para o estado); sem residências universitárias (os poucos colchões que ainda restam tem vinte anos de uso); sem unidades próprias (Campus de Natal e Caicó por exemplo, funcionam em ambientes improvisados que possibilitam apenas as aulas, a prática de Direito por exemplo funciona dentro do Complexo Cultural de Natal localizado na Zona Norte); obras paralisadas (desde o ano passado as obras do campi de Natal e Caicó por exemplo estão paralisadas. A futura sede da UERN em Natal fica ao lado do Complexo Cultural e alguns metros a frente do famoso presídio Raimundo Nonato, exemplo de insalubridade (pelos esgotamento sanitário que transborda pelas ruas laterais e av. Itapetinga) e insegurança (constantes fugas) ); e não temos auxílio transporte ou mesmo algum ônibus que permita a locomoção para eventos sejam eles científicos ou esportivos, aliás, esporte é algo que não podemos nem sonhar, pois não dispomos de quadras poliesportivas nos campi. Soma-se a isso, o dia a dia de insegurança, roubos, alagamentos e temos um cenário desmotivador, mas, acho que é isso mesmo o que o Governo pretende! Desmotivar a juventude, coagi-la até o ponto em que nada sejam capazes de fazer, a não ser é claro: atender ao apelo produzido pela propaganda estadual, que no final acaba sendo a única tarefa cumprida. Contudo, existem entre nós alunos não apenas o interesse na mudança, mas a força disponível para a cobrar. Hoje foi o dia do começo dessa cobrança. Daremos as costas para a incompetência:
   

Seremos mais fortes que vocês, por um motivo: o Governador pode muda a cada eleição, são no máximo 4 anos no poder,  a juventude por outro cresce e se reinventa, se hoje pedimos, amanhã cobraremos!
Se existe algum dependência nessa relação é deles (políticos) para conosco.
Precisamos mostrar nossa força, una-se a nós nesta causa!
#TodosPelaEducação














Nenhum comentário: