terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pedido de ilegalidade da greve da UERN.

A demora nem confirmar o tal pedido de ilegalidade da greve da UERN só saiu ontem, o que reafirmar o desinteresse do Governo do RN para com esta instituição.
Seria o efeito do #BolodaRosa o grande responsável por esta atitude? Será que ele não gostou do bolo de goiaba? Ou desde o início era a estratégia do Governo para não disponibilizar qualquer que seja o apoio a UERN? Esta me parece ser a resposta mais objetiva: qual interesse teria a Governadora em melhorar o ensino superior em Mossoró? Onde já há universidades particulares e federais? Para que garantir transporte alternativo ou circular para estes alunos, se não fez isso quando prefeita e a época a UERN era a única universidade pública na cidade, porque faria agora como governadora, num momento em que a UERN é apenas mais uma?
O pedido de ilegalidade deixa dois mundos divididos e distantes: de um lado o marketing do Governo dizendo que está fazendo o RN avançar; do outro a realidade: nada funciona com deveria, um estado que tem dois delegados para 45 municípios não tem propriedade para negar um plano de segurança para os campus da UERN.


Nenhum comentário: