domingo, 28 de agosto de 2011

Greve da UERN

Esta semana foi um período de reflexão. Poderia listar motivos em ordem alfabética, mas prefiro ser maior que os problemas ou pessoas que tentam dificultar o fácil.
Segunda-feira dia 29 a UERN completa exatos 90 dias de greve e o que mudou?
Nada!
Nós alunos continuamos sendo maltratados, esmagados por falsos discursos.

É impossível que uma universidade cresça ignorando seus frutos, os alunos!
Como uma árvore e ignora seus frutos a tendência é morrer sem deixar herdeiros. A UERN insiste numa guerra que de um lado estãos os professores, encostados a eles os técnicos administrativos, do outro lado o Governo do Estado em cima do muro o Magnífico Reitor. Isolados de tudo e esquecidos de todos, nós alunos!
90 dias em greve e nenhum plano de expansão de auxílios estudantis, de incentivos a participação discente em projetos de pesquisa ou extensão, congressos então não fazem parte do conograma de nenhuma das partes.
A morte não é apenas o fim, é a ausência de um começo. E nunca, nunca houve qualquer político que visasse as melhorias da instituição. Salários, salários?
Aluno da UERN dos raros que possuem bolsa, raríssimos aqueles que recebem em dia, quase exclusividade do CNPQ. Atrasos, descasos, negativas de disciplinas em caráter especial dentro do prazo de soliticação demonstram o tratamento dados aos alunos, em qualquer outra instituição no mínimo se esperaria pelo fim do prazo para só então divulgar aquelas solicitações que não foram aceitas, na UERN basta que elas tenham sido feitas por alunos, é chegar e retornar com um "não" ou não raro afirmar que jamais receberá tal solicitação. É desta forma que somos tratados, até quando?
Temos sim direito a voz, temos sim direito a concluir nossos cursos, temos sim direito a assistência estudantil, temos sim direito a incentivos para participação em eventos, temos sim direitos!
A conta já está enorme, passou da hora de alguém cobrar, farei isso esta semana. Para iniciar essa cobrança primeiramente um #BolodaRosa será feito e entregue a Governadora. Depois o Ministério Público será acionado mais uma vez numa tentativa de se chegar ao fim esta greve que dura 90 dias!
Eu digo basta!
#BolodaRosa











Nenhum comentário: