Na semana em que a Petrobras tornou-se o centro das atenções, não pelos investimentos, mas por uma de suas refinarias, o congresso mostrou o tamanho de sua burrice. Longe de uma oposição ativa e preocupada com o rumo da economia, pararam para votar o marco da internet. Nada de reforma tributária ou de fiscalização em obras como a transposição do São Francisco que resolveria o problema da seca no nordeste. Uma CPI da Petrobras e os olofotes da mídia para poderam usar de todo o poder demagogo de discurso pobre, distante da realidade dos milhões a espera de um atendimento no SUS.
O candidato a presidência pelo PSDB mostrou mais promissor: bebado trocando os pés e distribuindo dinheiro... Ė esse o novo modelo de gestão para o país?
O congresso brinca de CPI, mais uma vez e como sempre acabará em pizza, a massa preferida dos queridos congressistas.
Sem oposição, nem pesperctivas de uma reforma tributária, ou jurídica, o que nos resta é esperar para ver o molho dessa massa, o acompanhamento já é conhecido: baixos investimentos, inflação acima dos 5%, baixo crescimento do PIB, poucos ganhando isenção de impostos enquanto o país espera por melhorias, e lá vamos nós ouvir mais um discurso de demagogia oposicionista com uma única finalidade, ocupar o posto preterido, e que se danem os brasileiros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário